sábado, 13 de janeiro de 2018

DF

Garça presa há uma semana na Catedral de Brasília é resgatada; veja fotos
PM Ambiental foi acionada para capturar pássaro; resgate levou 6 horas, incluindo rapel para acessar o teto. Ave passará por exames médicos antes de ser devolvida ao habitat natural.

Policiais do Batalhão Militar Ambiental do Distrito Federal foram acionados, na tarde desta sexta-feira (12), para resgatar uma garça presa no interior da Catedral de Brasília, no Eixo Monumental.
Segundo testemunhas, a ave estava na construção há mais de uma semana, e chegou a fazer voos pelo salão interno durante as celebrações. Ao todo, o resgate levou mais de seis horas.
PM mobiliza batalhão por seis horas para resgatar garça presa na Catedral de Brasília
Como a ave não descia do domo, os militares usaram rapel para descer entre os tradicionais anjos da igreja – esculpidos pelo artista plástico Alfredo Ceschiatti – e alcançar a garça. Em uma das imagens, é possível ver um policial "acalmando" a garça, antes da captura.
Polícial militar interage com garça resgatada na Catedral de Brasília (Foto: Polícia Militar do DF/Divulgação)Polícial militar interage com garça resgatada na Catedral de Brasília (Foto: Polícia Militar do DF/Divulgação)Polícial militar interage com garça resgatada na Catedral de Brasília (Foto: Polícia Militar do DF/Divulgação)



Fonte: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário