quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Casa Legal coleta assinaturas no Bairro Morada Nova, em Anápolis



Casa Legal coleta assinaturas no Bairro Morada Nova, em Anápolis
Data de publicação: 17 de janeiro de 2018 - 14:48



A Agência Goiana de Habitação (Agehab), por meio do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, realiza na tarde desta quarta-feira, dia 17, a coleta de assinaturas em escrituras de 61 famílias do conjunto Morada Nova, em Anápolis, bairro criado na primeira gestão do governador Marconi Perillo. O atendimento é feito na antiga escola Milenium, na Avenida Elias Zac Zac, desde as 14 horas. As famílias convocadas assinam as escrituras, que depois serão enviadas para registro em cartório.
Beneficiário assina escritura de casa do Residencial Morada Nova
Beneficiário assina escritura de casa do Residencial Morada Nova
A coleta de assinaturas é uma das últimas etapas do processo de regularização fundiária, que termina com a entrega gratuita da escritura aos beneficiários. O presidente da Agehab, Luiz Stival, destaca a importância social do Casa Legal.
“Com a escritura na mão, a família tem a tranquilidade de saber que o imóvel está regularizado, é como se fosse a identidade da casa. E todo o processo é concluído de forma gratuita pois muitas famílias não têm como arcar com uma despesa tão alta.
O programa atende famílias ocupantes originárias destas áreas e com renda de até quatro salários mínimos. São mais de 50 municípios atendidos com o programa e mais de 100 bairros legalizados, com a marca de 20 mil escrituras entregues.
No Bairro Morada Nova, a Agehab já entregou 199 escrituras e atua para regularizar outros 114 imóveis, entre eles os 61 que estão em fase final.
Anápolis vem sendo beneficiado pelo Governo de Goiás desde 2011 em todos os programas habitacionais. A Agehab já celebrou vários convênios com o município, que resultaram na reforma de 1.171 unidades habitacionais, com mais de R$ 2,8 milhões investidos do programa Cheque Reforma. O Governo do Estado entregou no final de 2016 o Residencial São Cristóvão com 640 unidades habitacionais. Outras 227 unidades habitacionais estão em andamento no município, com quase R$ 10 milhões em recursos investidos do tesouro estadual.
Programa
Criado em 2011, o programa Casa Legal é responsável pela regularização de cerca de 50 mil imóveis em todo o Estado. São 104 bairros implantados em área de domínio do Estado, distribuídos em 52 municípios goianos em atendimento. Já foram entregues cerca de 20 mil escrituras registradas, gratuitamente, a maior parte no município de Goiânia, principalmente na região Noroeste.
Assessoria de Imprensa Agehab
Mais informações: (62) 3096.5015 e 3096.5016

Nenhum comentário:

Postar um comentário